A Medalha de São Bento, propagada em todo mundo, há mais de 300 anos, pelos monges beneditinos, tornou-se célebre por sua eficácia extraordinária no combate ao demônio e suas manifestações, assim como na defesa contra malefícios de toda sorte, contra doenças, especialmente as contagiosas, contra picadas de serpentes e outros animais peçonhentos; na proteção de animais domésticos, veículos etc.
Repetidas vezes aprovada e louvada pelos Papas, a Medalha de São Bento, que reúne a força exorcística da Santa Cruz do Redentor – o sinal de nossa salvação – à recordação dos méritos alcançados pela santidade exímia do grande Patriarca São Bento, é sem dúvida muito indicada para os fiéis católicos de nossos dias.
No Brasil, a Medalha de São Bento teve e ainda tem grande difusão, mas pouca gente conhece sua história, o significado das letras nela cunhadas, os prodígios estupendos alcançados por seu intermédio.
Daí a importância deste livro, escrito pelo grande beneditino francês Dom Próspero Guerranger, Abade de Solèsmes, um dos mais eminentes eclesiásticos do século XIX.
Trata-se de uma obra clássica e rara, mas ao mesmo tempo de surpreendente atualidade, além de muito agradável de ler.