Atenção: a impressão desta obra é sob demanda, em alta qualidade, e por isso você deverá adquirir seu exemplar acessando um link fora da Livraria Santa Cruz. Caso tenha um carrinho com outros produtos adicionados, sua compra não conseguirá ser concluída dentro da nossa livraria. Portanto, considere que a compra deste livro será feita (inclusive seu frete) em um site separado. Para continuar a adquirir o livro, clique aqui.
Trata-se de uma via que, ainda que decerto não possibilite que todos alcancem as alturas a que Deus conduziu Teresa, é não apenas viável, mas fácil para qualquer um. Como observa Santo Agostinho, nem todo mundo pode pregar e fazer grandes obras. Mas quem não é capaz de rezar humilde e amorosamente?
S.S. Pio XI
No segundo dia do ano de 1873 nascia, da nona gestação de um casal de devotos, Marie-Françoise-Thérèse Martin, a quinta sobrevivente e caçula do clã. Menina alegre, ativa, intensa, e que exprimia uma chama incessante de amor por Nosso Senhor, teve para si voltadas as atenções aos quinze anos de idade, quando ingressou no Carmelo, seguindo os passos de suas outras quatro irmãs vivas, e pouco depois de um breve encontro com o Santo Padre o Papa Leão XIII.
O ânimo contagiante e a simplicidade marcantes na santa são também características de sua pequena via da infância, cujo princípio é a força que há na fragilidade da criança, que vem não desta mesma, mas do amor e da presença de seus pais, de quem ela espera tudo. Se em pequenos gestos demonstramos nossa fragilidade perante o Senhor, e nosso amor por Ele, praticando pequenos sacrifícios para agradá-lo, Seus braços haverão de servir-nos como um elevador para o Reino dos Céus.
A pequena via está ao alcance de qualquer um, e é nesta obra magistralmente explicada a partir dos escritos da santa pelo Rev. Pe. Gabriel Martin, padre missionário nascido na Vendeia em abril do mesmo ano em que ela veio ao mundo. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, ou Teresa de Lisieux O. C. D., carmelita descalça, deixou este mundo em 1889. Foi canonizada durante o pontificado de Pio XI, e desde então tem promovido a sua chuva de rosas, tal como prenunciou. Estrela brilhante do Carmelo, rogai por nós!
CAPÍTULO I: COMO A VIA DA INFÂNCIA ESPIRITUAL ESTÁ FUNDAMENTADA NO EVANGELHO E EM QUE ELA CONSISTE
CAPÍTULO II: PEQUENEZ E FRAGILIDADE
CAPÍTULO III: A POBREZA
CAPÍTULO IV: A CONFIANÇA EM DEUS
CAPÍTULO V O AMOR; O PAPEL E A IMPORTÂNCIA DO AMOR NA PEQUENA VIA; SUA PRÁTICA
CAPÍTULO VI O AMOR (CONTINUAÇÃO); O ELEVADOR DIVINO; A OFERTA AO AMOR MISERICORDIOSO DO BOM DEUS
CAPÍTULO VII: O SANTO ABANDONO
CAPÍTULO VIII O ZELO
CAPÍTULO IX: A SIMPLICIDADE
CAPÍTULO X: O LUGAR E O PAPEL DA SANTÍSSIMA VIRGEM NA PEQUENA VIA
SÚPLICA
OUTRAS OBRAS DO AUTOR