DESTAQUE

A Verdadeira e a Falsa Infalibilidade - Dom Joseph Fessler (ESGOTADO)

R$ 66,43

O surgimento dessa obra de ouro, “A Verdadeira e a Falsa infalibilidade”, se dá no contexto imediato da promulgação do dogma da Infalibilidade papal, realizada pelo Papa Pio IX em 18 de julho de 1870. Com tal proclamação, criaram-se muitos problemas de interpretação do dogma e, por isso, muitos recairam em sérias dúvidas de consciência.


Para solucionar este impasse, surge Dom Joseph Fessler, Secretário-Geral do Concílio Vaticano I com o breve de Pio IX, presente na segunda edição do livro, para apaziguar com a devida moderação toda e qualquer interpretação errônea acerca do dogma da infalibilidade. Sua motivação inicial ao escrever o livro surge em resposta a um dito católico liberal e professor de direito canônico, o muitas vezes mencionado Dr. Schulte.

Como muitos, ele partiu de uma falsa noção acerca dos limites da mesma infalibilidade para concluir coisas que passam muito ao escopo do dogma. Veremos, ao decorrer do livro, como esses mesmos exageros serão respondidos com a devida sabedoria.


“O Bispo de St. Polten, na Áustria, Dom Fessler, foi nomeado por Pio IX como Secretário do Concílio Vaticano. Por suas mãos passavam todos os documentos oficiais, que por ele foram assinados e distribuídos ao Concílio. Ele estava necessariamente presente em todas as Sessões Públicas e em todas as Congregações Gerais. Ele estava ciente dos atos e decisões dos Cardeais-Presidentes. Ninguém possuía tais meios de conhecimento precisos e certos.”- Cardeal Manning

ESPECIFICAÇÕES
  • Formato: Capa Dura;
  • Quantidade de páginas: 245;
  • Ano: 2023;
  • Índice:


INTRODUÇÃO


Introdução

Breve Papal


NOTA E PREFÁCIO


Nota do Trad. Inglês

Prefácio da 3ª ed. D. Fessler


A VERDADEIRA E A FALSA INFALIBILIDADE


Capítulo I: Exposição do Assunto como Introdução

Capítulo II: O Conteúdo da Definição

Capítulo III: Proposições Doutrinais do Papa

Parte 2: Relações dos Papas com a Lei Civil

Capítulo IV: Desculpas Elaboradas

Capítulo V: Considerações sobre a Lei do Estado


APÊNDICE


Contextualização

Como a Igreja agiu no Passado

A Opinião de Belarmino

As Opiniões dentro da Igreja

A Legitimidade da nossa Resistência

Sobre as demais Opiniões e nossa Conclusão Prática

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER