A igreja e a sociedade não têm outra esperança senão no Sagrado Coração de Jesus: é Ele quem curará todos os nossos males. Pregai e difundi por todas as partes a devoção ao Sagrado Coração, ela será a salvação para o mundo !. Eis as palavras do Santo Padre o papa Pio IX, Fervoroso devoto do Sagrado Coração.
Em 2 de março de 1686, Santa Margarida Maria Alacoque transcreve em uma carta endereçada a sua superiora, Madre Saumaise, um desejo que lhe fora revelado por Nosso Senhor: Ele deseja que a senhora mande fazer uns escudos com a imagem de seu Sagrado Coração, a fim de que todos aqueles que queiram oferecer-Lhe uma homenagem, os coloquem em suas casas; e uns menores, para as pessoas levarem consigo .
Em 1720, quando a epidemia da peste devastou a cidade de Marselha, na França, foram distribuídos milhares de imagens do Coração de Jesus com a seguinte frase: Detém-te! O Coração de Jesus está comigo! Milagrosamente a peste acabou.
No ano de 1870, o Papa Pio IX Abençoou a devoção após tornar-se público o relato de que uma mãe romana entregou o emblema ao filho que partiria para a guerra da unificação da Itália. O jovem foi atingido por um tiro no peito o qual acertou o escudo do Sagrado Coração e não lhe causou ferimento algum. O Santo Padre instituiu então o uso do Detém-te , um emblema do Sagrado Coração em cor vermelha com os dizeres: Detém-te! O Sagrado Coração de Jesus está comigo ou Alto! O Sagrado Coração de Jesus está comigo .
Pio IX estendeu sua benção a todos os Escudos, portanto, não há necessidade de ser bento. Lucra-se 100 dias os que o levarem consigo o portarem em seus pertences.
Conteúdo: Um (1) Detém-te (Escudo do Sagrado Coração de Jesus), confeccionado em feltro vermelho, estampa colorida em papel, envolvido em plástico e acabamento em crochê, e um (1) Folheto explicativo. Modelo de Detém-te ideal para carregar na bolsa ou carteira.
Conteúdo: Três (3) Escudos do Sagrado Coração de Jesus, confeccionados em feltro vermelho com guarnições impressas e três (3) Folhetos explicativos.