"Para mim, Iota Unum é o livro mais perfeito que se escreveu desde o Concílio sobre o Concílio, suas consequências, e tudo o que vem acontecendo na Igreja desde estão.
Romano Amerio analisa cada tema com uma perfeição verdadeiramente notável. Fiquei estupefato ao ver com que serenidade ele aborda tudo, sem a paixão da polêmica, mas com argumentos irretocáveis.
(...) O todo é absolutamente magnífico. Seria possível preparar um curso inteiro baseado neste livro, sobre o pré-Concílio, o Concílio eo pós-Concílio. (...)
Em seu epílogo, o autor mostra como a consequência das mudanças é a dissolução da Religião Católica. Não sobra nada. Mas ele lembra que, uma vez que a Igreja não vai perecer... tem que haver um pequeno resto; afinal, o bom Deus disse que a Igreja não pereceria, portanto, tem de haver uma testemunha ou o testemunho de um pequeno resto que manterá a fé a tradição".
Dom Marcel Lefebvre.
Sobre o Autor: Romano Amerio foi um teólogo italiano suíço e um crítico tardio das evoluções pós-conciliares em liturgia e eclesiologia.