Apresentamos ao leitor a reedição da prestigiada primeira Novena de Nossa Senhora de Pompeia publicada no Brasil no começo do século XX.
Esta novena é desde o séc. XIX afamada devido às grandes conquistas realizadas pelos católicos por meio dela, desde curas de malefícios físicos até conversões espirituais de almas tíbias. A própria região de onde brotou sua inspiração se tornou célebre no mundo em razão desta novena. No seu texto, as súplicas à intercessão da Virgem do Rosário são eloquentes, palavras que foram frutificadas na alma do outrora satanista Bartolo Longo, advogado italiano que se converteu graças às admoestações de um douto sacerdote dominicano. Em visita ao arruinado Vale de Pompeia, o autor se deparou com uma cena triste de ignorância religiosa e ausência de fé, o que o fez empenhar-se na propagação do Rosário e na construção de uma igreja que acabou se tornando Capela Pontifical por mandato de S.S. Leão XIII, corroborando a fama de santidade de Bartolo Longo e da novena por ele composta sob inspiração mariana.
Grandes graças são prometidas aos fiéis que recitem o Santo Rosário e esta novena tem a capacidade de reavivar nos seus leitores a prática desta oração mariana. Esta novena, portanto, é considerada em todo o mundo a novena mais apropriada para as causas impossíveis.
Preâmbulo
I . Novena em Honra da Ss. Virgem do Rosário de Pompéia
II. As Quinze Promessas de Maria aos devotos do Rosário
III. Confraria do Santíssimo Rosário
IV. Palavras Prévias
V. Origem da Novena de Agradecimento
VI. Novena de Agradecimento
VII. Súplica a Nossa Senhora de Pompéia
VIII. Visita a Nossa Senhora de Pompéia
IX. Oração à Virgem de Pompéia pedindo para evitar o pecado mortal
X. Oração pela conversão dos hereges, cismáticos e pagãos