De autoria do famoso Pe. Fernando Pedreira de Castro, S.J., apresentamos a obra prima da catolicidade brasileira: a história de Zélia e Jerônimo Magalhães, heróis da fé do período imperial brasileiro, em uma pequena biografia escrita pelo seu próprio filho. Depois várias décadas sem nenhuma reimpressão, a Editora Triregnum traz de volta a sequência de obras sobre a vida deste insigne casal.
Trescalando virtudes, herdeira das melhores tradições lusas e da mais autêntica Fé Católica, Zélia Pedreira Abreu Magalhães, de nome religioso Ir. Maria do Santíssimo Sacramento, nasceu no ano de 1857 na cidade de Niterói e faleceu no Rio de Janeiro em 1919.
Em poucas palavras podemos atestar, para que rebrilhe a verdade: temos a nossa Zélia Guérin, exemplo de esposa cristã. Encontrou na maternidade o caminho da santidade, em sua Fazenda de Santa Fé (Carmo - RJ), embora acreditasse possuir vocação religiosa, esta que de fato se concretizaria apenas após a morte de seu esposo, o Sr. Jerônimo Magalhães (um outro Luís Martin), homem justo e puro.
Nesta obra o leitor se deliciará e edificará com a vida deste casal, a história de sua prole e a herança espiritual deixada pelos nossos heróis da fé.
Prefácio
Infância Entre Flores
Folguedos e Festas
Beirando a Morte
A Donzela Cristã
Os Desígnios de Deus
O Noivo de Zélia
Um Santo Noivado
Núpcias Sagradas
Em Petrópolis
Em Santa Fé
A Esposa Fiel
A Mãe Carinhosa
Um Ato Heroico
Educação dos Filhos
A Escolha dos Colégios
O Desabrochar das Vocações
A Dor Suprema
A Filha Dedicada
O Chamado de Deus
A Despedida
Aos Pés de Jesus
Do Seu Diário
De Suas Cartas
A Tomada de Véu
A Enfermidade
Os Santos Votos
O Supremo Conselho
Enfim Abandonando a Terra
Após a Morte
Cartas Seletas
Iconografia
Obras do Rev. Pe. Fernando P. de Castro